quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bienal de São Paulo 2010

Bienal de São Paulo terá em 2010 encontro entre a arte e a política

Segundo o curador-chefe da mostra, Moacir dos Anjos, o evento irá reunir cerca de 150 artistas. Ouça a notícia!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AGENDA DE EVENTOS

Link para agenda de eventos em artes visuais, confira e fique informado sobre exposições em várias regiões do Brasil!!

A agenda é mantida pela Revista DASartes.

ITAÚ CULTURAL 2

On_Off - Experiências em Live Image

A projeção ao vivo é hoje uma obsessão por parte dos artistas interessados na composição audiovisual e nos efeitos do movimento e do tempo das imagens. Editar imagens ao vivo é elaborar um discurso e uma narrativa próprios, selecionando e compondo em tempo real o jogo associativo cinematográfico.

Em 2010, a sexta edição do On_Off – Experiências em Live Image apresenta projetos que englobam as muitas formas de criar por meio desses dispositivos. O computador e os softwares de edição imperam nesse cenário. Permitem ao artista trabalhar em sinergia com os estímulos sonoros e visuais, transformando a experiência da projeção num exercício que revigora a própria função do cinema. É o que podemos conferir nas apresentações do britânico Scanner e dos brasileiros do projeto Lise + L_ar... mais

ITAÚ CULTURAL

EMOÇÃO ART.FICIAL 5.0: AUTONOMIA CIBERNÉTICA

São Paulo, 1º de julho a 5 de setembro, 2010

A quinta edição da bienal internacional de arte e tecnologia do Itaú Cultural encerra a trilogia de exposições inspirada na cibernética, disciplina que explora as possibilidades de interação entre sistemas – que podem ser tanto máquinas quanto seres vivos. Esta última trabalha o conceito de autonomia, que caracteriza sistemas ou obras de arte que determinam as próprias regras de interações.

quinta 1 de julho a domingo 5 de setembro
terça a sexta 9h às 20h
sábado domingo feriado 11h às 20h

Bem Vindos Novos Representantes!

Caros(as) Colegas,

Estamos deixando oficialmente a representação discente do programa e após a eleição ficam no comando nossos colegas, Olívio Guedes (Titular) e Guilherme Rodolfo (Suplente).
Durante todo esse tempo vislumbramos alguns projetos que não puderam ser concluídos e agora unindo forças com os representantes atuais, trabalharemos juntos para concretizar idéias, melhorias e porque não, alguns sonhos.
Éramos apenas 2 e agora somos 4, aos poucos conseguiremos agregar cada vez mais pessoas em prol de realizações coletivas. E você está convidado a participar conosco de uma gestão discente voltada para a ação!

Parabenizamos os novos representantes e agradecemos o apoio de todos. Continuaremos em contato através do Blog, Fóruns e E-mails.

Saudações,
Georgia Nomi e Helena Queiroz