quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Animação interativa da obra "Noite Estrelada" de Van Gogh

Olá, caros colegas!

A partir de agora, temos mais um instrumento de socialização de informações de nosso interesse com relação ao Programa, troca de opiniões e construção de uma comunicação/colaboração efetiva entre nós. Para tanto, todos os posts serão abertos a comentários e sugestões. A gestão atual da Representação Discente do PGEHA é formada por Ana Paula Cattai Pismel (Titular) e Stênio Soares (Suplente).
Por hora, temos alguns informes que serão aprofundados tão cedo quanto possível:
  • Em Novembro de 2012 haverá um Congresso voltado para nós, alunos do PGEHA. Em fase de organização, ele será importante para que nós apresentemos nossas pesquisas e participemos com a publicação de artigos selecionados. Ao longo do ano, vamos contando as novidades a respeito.
  • Foram aprovadas e homologadas as bancas de defesa da dissertação de mestrado cujos pedidos foram feitos e aguardavam respostas. Isso ocorreu no dia 13 de Fevereiro, segunda-feira em Reunião Ordinária da CPG do Programa. Aos colegas que estão na relta final, queremos desejar boa sorte e lembrar que a pardir dessa data começa a correr o prazo para a defesa.
  • Como todos sabem, no começo do ano foi entregue à CAPES o dossiê com as informações atualizadas a respeito das atividades do Programa. Lembram-se que foi solicitado que vocês enviassem uma cópia atualizada do Lattes? Agora é esperar o resultado. A intenção é aumentarmos o conceito do PGEHA de 4 para 5.

Para marcar a retomada do blog da Representação Discente do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Estética e História da Arte, nada melhor do que a animação mostrada no vídeo que sugerimos. Criada por Petros Vrellis, a animação segue o próprio movimento das pinceladas do pintor holandês, tornando visível a dança das pinceladas que o compõem. Ao ser tocada, a animação e sua trilha sonora respondem com reorientações momentâneas da trajetória das pinceladas dançantes.


Esperamos que o ano de 2012 seja muito produtivo e traga inúmeras realizações ao Programa e a nós, alunos.